sábado, 27 de novembro de 2010

Evangelização cibernética

Mais do que nunca a palavra chave é "conhecer pessoas" virtualmente! Permita-me apenas dizer que a presença fisíca é fundamental para que aconteça o verdadeiro discipulado.
Não estou dizendo que a presença fisica é um fator cinequanon para a anunciação do evangelho, mas é, sem dúvida alguma, o fator que traz o indivíduo à sua humanidade e se Jesus veio redimir alguém, esse alguém é o homem/mulher em sua essencia e integralidade. E não seu profile de orkut.
Sei que o twitter, por exemplo, alcança multidões, mas se você perguntar à um adolescente que já foi discipulado por alguém para que cite o nome de uma pessoa que ele considera que o influenciou muito, tenho certeza que em mais de 80% dos casos a resposta será: meu discipulador.
Entendam, não quero bancar o chato ou o "velho".
Participar das redes sociais pode parecer voar alto, ter todo esse ascesso ao mundo por uma tela de computador é realmente em muitos aspéctos ótimo, maravilhoso. Mas cada vez mais as pessoas infurnam-se nas quatro paredes de seu quarto/sala em prol desse ascesso. Mesmo com os net book da vida e celulares que nos dão tanta mobilidade. Estamos presos aos teclados/gaiolas de silício nos entopindo de pessoas que nos "seguem no twitter" ou de "amigos no orkut/faceboock e etc mas são pessoas que não mostram sua verdadeira cara, seus defeitos, medos e anseios. Pra mim, me parece nítido uma única verdade que assombra essa geração, carência/solidão!
Claro que devemos lançar mão da rede para darmos nosso testemunho, mas como diria nosso ainda presidente Lula: "Nunca antes na história desse país", foi tão necessário resgatarmos o discipulado como forma de sermos relevantes pra essa geração.

2 comentários:

  1. Concordo completamente, não tiro nem acrescento nada. Alías, DISCIPULADO de verdade, nem acredito ser possível via internet.

    ResponderExcluir
  2. O ponto de vista do Cleber esta corretíssimo, entretanto hoje já existe o evangelismo e discipulado que começa na internet e move se para o fisico. Ademais disto, são milhões de carentes que buscam por uma resposta na internete. Se nós não estivermos lá, quem estara? www.GMOPortasAbertas.com.br

    ResponderExcluir